Notícias

BSM participa do programa BM&FBOVESPA VAI AO JUDICIÁRIO

A BSM participou, nos dias 18 e 19, do “Ciclo de Palestras sobre Mercado de Ações e Futuros”, iniciativa do programa BM&FBOVESPA VAI AO JUDICIÁRIO, que visa estreitar as relações da comunidade jurídica nacional com as práticas do mercado de valores mobiliários, por meio de informações sobre o funcionamento e o papel do mercado para o desenvolvimento do País. O evento foi realizado pela Escola Nacional de Magistratura (ENM) e pela BM&FBOVESPA.

22 de Junho de 2009

Diversos magistrados e profissionais ligados à área de Direito participaram do evento, que discutiu temas como lavagem de dinheiro, autorregulação, riscos associados ao mercado de derivativos, desmutualização e operações nos mercados à vista, a termo, futuro e de opções.

O diretor de Autorregulação da BSM, Luis Gustavo da Matta Machado, participou de um debate sobre autorregulação, acompanhado pelo gerente Jurídico da BSM, Luiz Felipe Calabró, e pelo diretor de Auditoria da BM&FBOVESPA, Marcos José Rodrigues Torres.

O evento contou ainda com a presença dos ex-diretores da BSM Luiz Eduardo Martins Ferreira, sócio do escritório Albino Advogados Associados, e Otavio Yazbek, diretor do Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Para finalizar o ciclo de palestras, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, apresentou o tema “O STJ e o Sistema Financeiro Nacional”.


Histórico de Notícias