Notícias

37ª Conferência Anual da IOSCO

BSM participa do evento em Beijing

25 de Maio de 2012

A BSM participou da  37ª Conferência Anual da IOSCO, que tem como objetivo principal desenvolver melhores práticas para a regulação dos mercados de valores mobiliários internacionais.

A conferência ocorreu nos dias 16 e 17 de maio de 2012, em Beijing, e contou com a participação de reguladores, autorreguladores e instituições do mercado de valores mobiliários.  A presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira, Maria Helena Santana, foi uma das responsáveis pela sessão de abertura.

No mesmo dia, ocorreu apresentação do painel intitulado “ A nova arquitetura financeira e estruturação de padrões na era pós-crise”, do qual a CVM brasileira participou novamente. Essa apresentação incluiu assuntos  como: exposição dos motivos da crise global financeira e os aprendizados extraídos dela, construção de uma nova arquitetura financeira, melhoramento dos padrões internacionais, mudança de perímetro da regulação de valores mobiliários e supervisão pré e pós subprime, prevenção e monitoramento dos riscos sistemáticos e a importância do risco de transfronteira, a importância de cooperação transfronteira (enforcement), a troca de informação e a interação da IOSCO com o FSB e G20.

Reunião do Comitê Consultivo de Autorreguladores da IOSCO (SROCC/IOSCO)

A BSM participou de reunião do Comitê Consultivo de Autorreguladores da IOSCO, que é formado por instituições de autorregulação internacionais e teve como principal  objetivo tratar de questões relacionadas à autorregulação e regulação de mercado de capitais.

A reunião foi realizada no dia  15 de maio de 2012, em Beijing.  Amarilis Sardenberg, presidente do Conselho de Supervisão da BSM, contribuiu com a apresentação do tema “Cooperação e Coordenação entre reguladores e autorreguladores - O Caso Brasileiro”, descrevendo os esforços realizados para aprimorar a cooperação e melhorar a coordenação em assuntos relacionados com regulação, supervisão e enforcement em vários setores de atuação (bancário, mercado de capitais, seguro e previdência privada).


Histórico de Notícias